Patrícia Isabel Franco > Interpretação | Voz Falada

Nasceu em Portimão onde completou os estudos secundários em Artes.
Nos anos de 1996 a 2001 completou a licenciatura bietápica em Estudos Teatrais com especialização em Voz, na E.S.M.A.E. – Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, na cidade do Porto. Atualmente frequenta o Mestrado em Interpretação/Encenação também na E.S.M.A.E.
Teve aulas de Canto no Conservatório de Música do Porto com o Prof. Rui Taveira e participou em vários projectos musicais experimentais.
Tem vindo a trabalhar profissionalmente como actriz e cantora em encenações de Fernando Gomes, Joclécio Azevedo, Pedro Wilson, José Leitão, Norberto Barroca, Carlos Avillez, Júlio Cardoso, Gabriel Villela, João Paulo Costa, José Topa e Claire Binyon, John Gardyne, Alfredo Martins, Moncho Rodriguez, Carla Lopes, entre outros. É dobradora de voz em animações e audio-books, e em televisão teve uma participação na telenovela brasileira “Como Uma Onda” e na série “Triângulo Jota”.
Tem vindo a desenvolver o seu trabalho também como encenadora e diretora de atores, nomeadamente na montagem de espectáculos de teatro musical, como “Os Sete Pecados Mortais dos Pequenos Burgueses”, “Ópera do Malandro”, “Grease”, “A Casa de Bernarda Alba”, “Oito Mulheres”, “Alladin Jr.”, “Chicago”, “Cinderela XXI”, “Aida”, “Loira por Direito”, “Anything Goes – Showcase de Teatro Musical”, entre outros.
De momento, lecciona a disciplina de Expressão Musical na E.S.A.P. – Escola Superior Artística do Porto, a disciplina de Expressão Corporal, Musical e Dramática na E.P.P.S. – Escola Profissional do Pérpétuo Socorro no Porto e ainda, as disciplinas de Interpretação e Voz Falada na A.M.V.P. – Academia de Música de Vilar do Paraíso.